Um dos grandes medos dos homens é ter impotência sexual, muitos têm até mesmo vergonha de dizer que já passaram por isso. Porém, é algo mais normal do que se imagina. E não é motivo de vergonha, já que os fatores que causam impotência sexual masculina e muitos não têm a ver com o desejo pela parceira.

Mas se você tem dúvidas sobre o que pode ocasionar esse problema. Nós selecionamos os principais fatores para que você saiba como pode evitá-los.

Continue lendo e confira todos eles!

 

Uso excessivo de medicamentos

Alguns tipos de medicamentos podem ter como efeitos colaterais a impotência sexual, nesse caso é necessário saber bem quais os efeitos que cada um dos seus medicamentos podem causar e se for o caso converse diretamente com o seu médico para que ele te receite medicamentos similares e que tenham o mesmo efeito.

Caso não seu possível trocar seus medicamentos habituais, ele pode receitar o melhor vasodilatador natural para impotência para que você use durante o tempo de tratamento.

Mas de jeito nenhum pare de tomar qualquer remédio sem conversar com um profissional, pois isso pode causar problemas maiores de saúde para você.

 

Estresse

O dia a dia corrido também é algo que pode contribuir para que exista mais chances de impotência sexual masculina. Pois o cérebro acaba absorvendo todos os problemas que você teve e isso impede que você aproveite os momentos com a parceira e acaba causando a disfunção erétil.

Procure saber o que está te deixando mais estressado ou preocupado e tente relaxar, esquecendo esses problemas e aproveitando mais o momento que você está vivendo

Você pode usar de fantasias e até acessórios que estimulem sua imaginação e assim não pense nos problemas do cotidiano.

 

Depressão

A depressão é uma doença que causa tristeza, desânimo, cansaço, entre muitos outros fatores. E exatamente essa doença pode contribuir para que você tenha impotência sexual, pois quando se está com ela não existe ânimo para fazer nada, inclusive para ter relações sexuais.

Mesmo com os sinais mais brandos da doença você pode refletir isso na vida sexual, e as vezes nem mesmo o homem sabe que essa é uma das causas para o seu problema.

Nesses casos é preciso entender os sintomas e então procurar um profissional que te ajude a identificar o seu problema.

 

Bebidas alcoólicas

 

O uso de bebidas alcoólicas e drogas em excesso tem influência direta na sua vida sexual e o abuso delas pode causar a impotência sexual masculina.

Então evite o uso dessas substâncias quando você for ter relações e também sempre tenha moderação no seu consumo, porque ele pode causar danos a longo prazo na sua vida.

Então o melhor a se fazer é evitar do que ter que procurar por tratamentos depois.

 

Problemas de hormônios

Os problemas hormonais também causam a impotência sexual, mas para saber se isso é algo que está acontecendo com você, procure um especialista para fazer testes e só ele poderá lhe dizer se esse é um dos motivos dos s

Categorias: Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *