Sem dúvida, Marketing Digital é uma obrigação independentemente de em que área você está trabalhando. Dito isso, o Marketing Digital é um campo extremamente amplo que vai do design gráfico ao desenvolvimento da Web, criação de conteúdo e tudo mais.

Antes de começar, você deve saber que, para ser um profissional de marketing moderno e eficaz, você precisa ter paixão por dados e realmente trabalhar e colocar as mãos na tecnologia para solucionar problemas em tempo real.

Aqui estão os principais componentes do Marketing Digital:

01 – Otimização do Mecanismo de Busca (SEO)

SEO é o conhecimento básico que qualquer profissional de marketing online deve ter. É a técnica para obter tráfego de resultados de pesquisa orgânica em mecanismos de pesquisa como o Bing e o Google.

02 – Marketing de Mecanismo de Busca (SEM)

Pay Per Click (PPC), se bem feito pode ser o maior impulsionador do crescimento para o seu negócio.

03 – Social Media Marketing (SMM)

Mídia Social é extremamente importante nos dias de hoje quando se trata de marketing de entrada. Você não precisa apenas escrever tweets espirituosos e atualizações de status, mas também criar uma audiência, entender o que eles gostam, interagir com eles e muito mais.

A plataforma de mídia social pode ser um poderoso gerador de leads.

04 – Marketing de Conteúdo

O objetivo do marketing de conteúdo é atrair o público que, espera-se, se tornará cliente. Concentra-se em fornecer valor ao seu público.

05 – E-mail Marketing

É o maior impulsionador de receita para a maioria das empresas. As pessoas irão assinar suas marcas de roupas para atualizações e descontos. Se seus clientes encontrarem algo interessante, eles clicarão e comprarão em seu website.

Como aprender Marketing Digital?

A pergunta mais óbvia sempre que você pensa em Marketing Digital para iniciantes é “de onde começar agora?”

Existem dois caminhos para aprender Marketing Digital, dependendo de suas necessidades, requisitos e recursos disponíveis.

Você pode optar por auto-aprendizagem ou aprender com especialistas.

Se você decidir aprender Marketing Digital sozinho, veja como pode prosseguir:

Blogs de Marketing Digital

O Marketing Digital está em constante mudança e para subir na carreira, você precisa seguir blogs de Marketing Digital. Alguns dos blogs que são novos com informações acionáveis ​​para melhorar seu marketing são:

Vídeos

Depois dos livros sobre Marketing Digital, os vídeos são a segunda melhor maneira de aprender Marketing Digital. Quando você aprende marketing on-line, é importante entender as mentes mais brilhantes da indústria digital e, com vídeos, o processo de aprendizagem é ainda mais poderoso.

Podcasts

Se você gosta de aprender enquanto se exercita, relaxe de um lugar para outro, os podcasts são uma das melhores maneiras de fazê-lo. Os podcasts ajudarão você a desenvolver suas habilidades de Marketing Digital.

Slideshows e Infográficos

Ache fácil aprender através de apresentações visuais? Slides de Marketing Digital e infográficos é outra ótima maneira de aprender sobre marcas digitais e também o que, por que e como aspecto disso.

Livros

Os livros são a melhor maneira de aprender Marketing Digital. A leitura dos melhores livros de Marketing Digital aumentará tanto seu conhecimento, para que você possa lidar com o Marketing Digital de uma startup e torná-la bem-sucedida.

Cursos gratuitos

Existem vários cursos on-line onde você pode aprender Marketing Digital gratuitamente (alguns deles são pagos).

Pronto para aprender Marketing Digital: uma lista de verificação rápida

Deseja aprender Marketing Digital? Antes de começar a andar no seu caminho para o Marketing Digital, aqui estão as 7 principais habilidades de Marketing Digital que você deve ter:

01 – Abertura para Aprender

Como a indústria de mídia digital é uma área competitiva e em rápido crescimento, é fácil para as empresas diferenciar entre candidatos que desejam aprender mais e que não querem sair da zona de conforto.

Você precisa ter paixão e desejo de ter sucesso se quiser se estabelecer como um profissional de Marketing Digital.

02 – Ficar atualizado

Para ter uma vantagem sobre os outros, você precisa manter-se a par das notícias, seguindo pessoas influentes em mídias sociais e sites de Marketing Digital.

Como grandes empresas como o Facebook, o Google e o Twitter alteram regularmente seus algoritmos e plataformas de publicidade paga, por isso, se você não estiver familiarizado com as alterações mais recentes, poderá perder sua chance.

03 – Networking

Há mais pessoas talentosas, você? Caso contrário, é hora de conhecer novas pessoas que serão sua rede de suporte em andamento quando você se deparar com problemas e ajudá-lo com oportunidades que talvez você não tenha encontrado.

Você pode participar de reuniões e conferências do setor em sua área para estabelecer e cultivar relacionamentos com outros profissionais de Marketing Digital e obter uma compreensão profissional.

Não se esqueça de experimentar seus próprios projetos. Marketing Digital é uma área com muitas áreas cinzentas entre as melhores práticas e o que pode realmente obter resultados para um negócio. Você pode tentar suas próprias idéias sem seguir cegamente as opiniões dos líderes.

É importante tentar suas mãos em múltiplas disciplinas (Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais, PPC, SEO, E-mail Marketing, etc.) e ser responsável pelo sucesso ou fracasso de um projeto.

04 – Conheça os jargões de Marketing Digital

Os profissionais de Marketing Digital precisam estar cientes de acrônimos como SEO, SEM, PPC e muito mais. Eles são todos termos muito diferentes, com um mal-entendido deles sendo um sinal claro de que você tem um conjunto de habilidades para iniciantes e precisa de mais treinamento.

05 – Personal Branding é importante

Se você não tem uma presença on-line visível, você não acha que seria muito irônico se tornar um profissional de Marketing Digital? Torne as plataformas de mídia social seus melhores amigos (bem, não apenas para bate-papo). Tente criar sua marca pessoal, pois não é possível aprender Marketing Digital em estandes.

06 – Torne-se Techie

O Marketing Digital não é glamouroso! Você tem que ser um amante de dados e técnico. Não que você estaria criando sites a partir do zero, mas você estará se comunicando com os outros, quais são os fundamentos do Marketing Digital.

Portanto, um conhecimento básico de HTML e design ajudaria você a ter uma boa compreensão sobre “como fazer Marketing Digital”.

Certificação

Sem dúvida, ter uma certificação completa de cursos de Marketing Digital ajudará você não apenas a se tornar um profissional de Marketing Digital, mas também a obter um bom trabalho de Marketing Digital.

 


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