Grupos do Facebook ganharam enorme popularidade nos últimos anos. Há grupos para quase todos os tópicos que você pode pensar e há uma tonelada de grupos projetados para ajudar e apoiar os empresários.

Você deve considerar os Grupos do Facebook como parte de sua estratégia a partir de duas perspectivas:

  • Como você pode atrair clientes de um grupo que lidera?
  • Como você pode aproveitar o grupo de outra pessoa para atrair clientes?

Antes de nos aprofundarmos nessas duas opções, há uma coisa que você precisa saber:

Grupos do Facebook são muito trabalhosos para construir, gerenciar e manter. Se você construir o seu próprio, você precisa estar preparado para dedicar o tempo necessário para apoiar o grupo como líder.

Se você está no grupo de outra pessoa, precisa respeitar o trabalho que está fazendo para construir sua comunidade. Eles não criaram o grupo para você entrar e lançar seus produtos e serviços em todo o lugar.

As pessoas que fazem isso mostram falta de julgamento e profissionalismo.

Como você usa esses grupos para obter clientes?

Faça isso para atrair clientes dentro dos Grupos do Facebook:

  1. Apresente-se diariamente e gerencie seu próprio grupo de maneira eficaz compartilhando um excelente conteúdo, analisando as solicitações dos membros e excluindo o spam. Se você se esforça para postar diariamente, use um serviço como o Meet Edgar. Assim você pode agendar o conteúdo diário para manter seus membros interessados ​​e engajados.
  2. Apareça e contribua em grupos de outras pessoas regularmente. Se alguém fizer uma pergunta e você souber a resposta, comente e compartilhe o que você sabe! Seja visível e útil e respeite as regras do grupo.
  3. Certifique-se de que seu perfil do Facebook esteja configurado para que as pessoas possam fazer o check-out. Isso significa que eles devem ser capazes de ver sua seção sobre, link para seu site e/ou sua página no Facebook. Se você oferecer suporte em grupos, mas seu perfil estiver bloqueado e as pessoas não conseguirem ver o que você faz, elas terão dificuldades para ver como você pode ajudá-las.
  4. Use a função de pesquisa dentro de grupos para encontrar palavras-chave e conversas das quais você deseja fazer parte. A melhor maneira de atrair clientes para você é encontrar conversas em que possa agregar valor e se tornar um recurso conhecido e confiável dentro da comunidade.
  5. Se você tem um grupo que as pessoas pagaram para participar por meio de um programa que você vendeu, torne a experiência dentro deste grupo estelar para que seus membros elogiem sua comunidade para outras pessoas. Acredite ou não, as pessoas compram programas para fazer parte de comunidades incríveis.
  6. Aproveite a transmissão ao vivo e os webinars dentro do seu grupo no Facebook quando você está promovendo um produto ou serviço. Isso torna super fácil para os membros verem o que você está fazendo. Você pode até mesmo dar aos membros uma oferta especial só porque eles fazem parte do seu grupo.

Não faça isso nos Grupos do Facebook de outras pessoas:

  1. Não lance suas coisas no grupo de outra pessoa, a menos que haja um tópico promocional no qual você está sendo convidado para compartilhar. Quando você coloca suas coisas dentro do grupo de outra pessoa, é como aparecer no McDonalds e tentar vender um hambúrguer da Wendy. É uma etiqueta ruim.
  2. Não compartilhe seu blog mais recente como um relógio a cada semana em todos os grupos dos quais você faz parte, a menos que seja o seu grupo. Quando você compartilha seu blog em vários grupos, parece que você está enviando spam para todos os grupos com o conteúdo que você criou.
  3. Não faça o prefácio “o que você faz” em todos os comentários que fizer. Você pode responder sem dizer “sou um coach de negócios e aconselho você a fazer isso …”.
  4. Não peça “feedback” para induzir as pessoas a acessar seu website. Todos sabem o que você está fazendo, incluindo o proprietário do grupo.
  5. Não cruze a linha sem pedir permissão. Pergunte ao administrador do grupo se você não tem certeza se o que está postando é legal ou não.

As pessoas compram de pessoas, não de posts no Facebook.

Mostre-se e conheça pessoas.

Veja como você pode ajudá-los e, ao mesmo tempo, manter um limite em relação ao que você faz de graça em relação ao que cobra e atrairá os clientes com facilidade.


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