Quem é fã de futebol, com certeza tem os seus jogadores favoritos, aqueles que eles chegam a entrar em discussão com os amigos mostrando as qualidades técnicas. E quando esses jogadores estão no time do coração melhor ainda.

Mas você consegue listar quem são os verdadeiros feras em campo? Sempre estamos falando dos atacantes e os números de gols que eles fizeram, mas esquecemos de falar dos goleiros, que são aqueles que defendem com unhas e dentes o gol do seu time.

Por isso vamos listar alguns dos melhores goleiros brasileiros para vocês verem que realmente são as feras em campo. Confira

Diego Alves

O goleiro do flamengo, Diego Alves vem no topo da lista porque além de ser um dos destaques, é também o mais bem pago de toda a série A. Com 33 anos, Diego já bateu recordes de pênaltis em 2016, e isso só reforça o porquê de ele ser um dos melhores do Brasileirão e porque recebe o maior salário também.  Hoje em dia ele é o principal goleiro do Clube e participou de quase todos os jogos dessa temporada.

Cássio Ramos

No Corinthians desde 2011 assumiu a vaga titular no lugar de Júlio César, quando ele se transferiu. Em seu histórico existem diversas defesas consideradas memoráveis e milagrosas. Já defendeu o time contra times grandes como o Chelsea na Copa de Clubes, e em outras ocasiões contra o Boca Juniors e outros times internacionais.

Fábio

O Goleiro do Cruzeiro é um dos que está defendendo o mesmo time há mais tempo. Desde 2005 no clube o goleiro é considerado como uma muralha, graças as suas defesas espetaculares.

Já bateu diversos records pelo clube. Inclusive o de goleiro que está a mais tempo em um mesmo clube.

Se você gosta de futebol, com certeza sabe que o Fábio merece figurar nessa lista de quem são os verdadeiros feras em campo.

Porque os goleiros são tão importantes

Os goleiros são tão importantes quanto os jogadores estrelas do time, pois sem bons goleiros, de nada adianta ter bons jogadores, já que é preciso ter uma boa defesa durante as partidas.

Por isso, não se pode esquecer desses verdadeiros feras em campo e tudo o que eles fazem pelo jogo. Afinal são eles quem defende o gol na hora dos pênaltis e nas grandes decisões.

Sem bons goleiros, não se pode ter bons times, e isso é importante saber.

Gostou de saber um pouco mais sobre esses goleiros tão importantes? Nos deixe um comentário falando sobre outros que você conhece e acredita que eles devem ficar nesta lista também!

Categorias: Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *