Você está malhando todos os dias, aeróbica e musculação, dentro do programa estabelecido pelo seu professor e tudo da forma certa.

Mas a gordura continua ali, quieta e desafiando seus limites físicos e sua paciência. Por que será que isso acontece?

Normalmente tem a ver com uma coisa que poucas pessoas dão a devida atenção, mais preocupados com o esforço: o lanche antes do treino.

Este momento é tão fundamental para o sucesso contínuo do programa de exercícios que deveria ser feito na entrada da academia com a supervisão do segurança. Mas exageros à parte, o lanche antes do treino tem uma grande importância funcional.

Por que o lanche antes do treino é fundamental para os exercícios?

Para que a queima de gordura aconteça de forma eficiente e contínua, o organismo precisa de um componente: o glicogênio, a energia que vem dos carboidratos.

Sem o glicogênio, você terá mais dificuldades de queimar gordura. Portanto, consumir carboidrato no lanche pré-treino é o recomendado.

Também. Porque na falta de energia vinda do glicogênio, o corpo usa a proteína que está na massa magra como combustível – é onde está mais fácil para o corpo se alimentar. Usando a proteína da massa magra, fica a gordura (massa gorda) e o músculo se vai.

Além de todos esses danos, você poderá ter hipoglicemia ( nível baixo de açúcar no sangue) porque o corpo foi se apropriando dele na falta do açúcar que vem do carboidrato. Resultado: tonturas e desmaios.

Então o que devo consumir antes do treino: carboidratos ou proteínas?

Os dois ou um deles, dependendo da sua agenda.

Se você pode lanchar 1 hora e meia antes do treino

Consuma carboidratos para dar a cota de energia que o corpo precisará e proteínas para a recuperação e a manutenção dos músculos.

Se você só pode lanchar 1 hora antes do treino

Consuma apenas o carboidrato, a proteína tem digestão mais demorada e pode prejudicar o desempenho.

Se você só pode lanchar 30 a 40 minutos antes do treino

Prefira então pães e biscoitos refinados – para ganhar energia rapidamente. E são alimentos que não ficam muito tempo no estômago, o que ajuda no conforto para malhar (não fica o alimento sambando dentro no seu abdômen).

Alimentos sugeridos para o pré-treino que potencializam seus resultados na malhação

Batata-doce

É uma excelente fonte de energia, por possuir carboidratos complexos. A tapioca e a mandioca também são boas opções.

Estes alimentos rendem ainda mais quando combinados com uma proteína – a boa e velha receita de frango desfiado com batata-doce.

Banana

É uma fruta rica em carboidratos e também em potássio, um mineral importante para quem malha, além de evitar fadigas musculares, cãibras e distensão abdominal.

Por outro lado, por conter fibras, que não são recomendadas para consumo antes do treino, a quantidade não é grande, então se recomenda comer banana entre 1 hora 1 hora e meia antes do treino.

Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína e você pode consumir mexidos, cozidos (o ideal) e até em omeletes. Uma combinação perfeita é a crepioca, a mistura de ovos com tapioca. Assim você tem carboidratos e proteínas no mesmo alimento.

Suplementos de carboidrato

Existem alguns suplementos como o Lipo 6 Black que ajudam a queima de gordura nos casos de carboidrato.

 

 

Categorias: Treinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *