Para que o corpo funcione bem, é necessário que se tenha uma alimentação balanceada com vitaminas e nutrientes que o corpo precisa para trabalhar da melhor maneira. Mas quando não nos alimentamos bem, pode acontecer de não consumir pela alimentação as vitaminas que precisamos diariamente. Por isso, uma saída é consumir suplementos alimentares, que são naturais e ajudam a suprir essa carência.

Se você não sabe quais são as vitaminas e suplementos necessários no dia a dia, continue lendo que vamos mostrar a você.

 

Onde comprar os suplementos

Antes de listar as vitaminas essenciais no dia a dia, vamos esclarecer uma dúvida comum de muitas pessoas, onde é possível comprar os suplementos que precisam tomar. A verdade é que você pode comprar suplementos importados pela internet, ou ainda comprar suplementos nacionais em lojas de produtos naturais, e até mesmo nas drogarias e farmácias, dependendo do que você precisa.

Alguns suplementos são manipulados de acordo com a sua necessidade, já que a fórmula é feita com os componentes que você precisa.

De modo geral, não precisa ter receio, pois os suplementos são facilmente encontrados para comprar.

Vitaminas necessárias diariamente

No dia a dia precisamos de muitas vitaminas diferentes para que o corpo fique saudável, as principais são vitaminas A, do complexo B, Vitaminas C, D, E, além dos sais minerais e nutrientes como o ferro, cálcio, magnésio, entre outros.

Mas apesar de ser necessário o consumo delas todos os dias, algumas devem ser consumidas moderadamente e não precisam de suplementação, já que a ingestão pela alimentação é suficiente e o excesso pode fazer mal.

Já outras não consegue ser suprimidas apenas com a ingestão natural, então é preciso de usar suplementos naturais que ajudam a regular a quantidade no organismo.

As principais vitaminas que não precisamos de suplementar, mas que devemos consumir todos os dias são:

  • Vitamina A

Essa vitamina está presente em muitos alimentos e o consumo diário é suprido com eles, então você não precisa de se preocupar com a suplementação dela, a menos que você não esteja se alimentando direito. Mas nesse caso é necessário procurar um médico para fazer exames que comprovem a necessidade de suplementação.

  • Vitamina B3

Presente em alimentos também, se você colocar beterrabas, salmão, peixes e outros legumes em sua alimentação de todos os dias, já consegue receber as doses de vitamina B3 que o seu corpo precisa para funcionar bem.

  • Vitamina C

A vitamina da saúde e anti gripes, como é conhecida popularmente, mas que muitos estudos já comprovaram que ela não tem influência na prevenção de gripes. Nós consumimos ela de maneira natural na alimentação e o excesso dela no corpo pode causar a longo prazo problemas como cálculos renais.

 

Quais vitaminas devemos suplementar

Mas existem também algumas vitaminas que não conseguimos consumir de maneira natural e a suplementação é o mais indicado como as vitaminas D, que é obtida pelo sol, mas quem não tem muita exposição precisa de suplementos, já que ela ajuda a prevenir doenças, melhorar o sistema imunológico e muito mais.

O ácido fólico também deve ser suplementado, principalmente para mulheres grávidas ou que desejam engravidar.

 

Categorias: Treinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *